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Receita do Twitter despenca 40% após compra por Elon Musk, diz jornal

Elon Musk anuncia a nova política de expressão no Twitter

A saída de anunciantes do Twitter após a compra de Elon Musk, em outubro de 2022, resultou em uma queda de 40% na receita e nos ganhos ajustados em dezembro do ano passado — quando comparado ao ano anterior. Tudo isso em meio a uma onda de demissões que está afetando os escritórios da empresa ao redor do mundo.

O Twitter não divulga seus ganhos publicamente desde a aquisição de Musk. Porém, fontes citadas pelo Wall Street Journal revelaram a queda em uma atualização para os investidores.

Não se sabe ao certo os valores da receita e ganhos mensais anteriores, já que antes de Musk,  o Twitter relatava ganhos por trimestre. Entretanto, seu último relatório público foi para o segundo trimestre de 2022. Na época, o Twitter relatou uma receita de $ 1,18 bilhão, com um prejuízo líquido de $ 270 milhões.

Em 2021, a empresa apresentou um prejuízo líquido anual de US$ 221 milhões. De acordo com o WSJ, “O Twitter registrou uma perda líquida em oito dos 10 anos de 2012 a 2021 e não registrou lucro anual desde 2019”.

Ofertas podem melhorar a receita do Twitter?

Nem mesmo promoções especiais do mês conseguiram convencer os anunciantes, que se preocuparam com a moderação de conteúdo do site após a chegada do novo CEO. Em dezembro, cerca de 70% dos 100 principais anunciantes do Twitter pré-Musk já não estavam mais anunciando na rede social.

Mas ainda há luz no fim do túnel: em fevereiro, alguns anunciantes voltaram, podendo elevar a receita nos primeiros meses de 2023. Os retornos se devem, parcialmente, aos preços promocionais para o final de semana do Super Bowl, o maior para o Twitter nos Estados Unidos.

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