Enter your keyword

post

Flopou: Apple corta produção do iPhone Air

As vendas do iPhone Air estão fracas. Ele era aposta da Apple para substituir os modelos “Plus” e retomar o bom desempenho de vendas em mercados cruciais, como a China, por exemplo. Porém, ele acabou desapontando os entusiastas da marca pela ausência de recursos essenciais presentes nas outras variantes da linha. Isso embora ele tenha criado muita expectativa.

Pouco mais de um mês após seu lançamento oficial, as primeiras informações sobre a adesão dos consumidores ao ultrafino não foram nada animadoras. A verdade é que a demanda do modelo “Air” não está acompanhando a dos outros aparelhos de nova geração, o que obrigou a “maçã” a diminuir a produção de unidades.

Agora, novas informações confirmam que a gigante de Cupertino precisou fazer um corte significativo na fabricação das variantes, uma vez que, fora do mercado chinês, a demanda está muito abaixo do esperado. Segundo o Nikkei Asia, a empresa está concentrando seus esforços nos outros modelos, que, ao contrário do ultrafino, estão indo bem.

Ultrafinos floparam?

O desempenho ruim de vendas do modelo Air é bastante desanimador, mas não é exatamente uma surpresa. Fora da China, os modelos ultrafinos estão muito longe de ser uma unanimidade entre o consumidor médio de smartphones. A Samsung, por exemplo, segundo vazamentos, teria cancelado o Galaxy S26 Edge. Ele estava previsto para o ano que vem, por conta da fraca demanda da geração atual.

As duas empresas fizeram uma arriscada aposta para sair na dianteira do que aparentava ser uma das tendências do segmento de dispositivos móveis, mas o resultado está sendo bem diferente do esperado. Assim como acontece com o modelo “Edge”, da Samsung, o futuro dos iPhones Air, da Apple, é muito incerto.

A Apple, após o corte na produção de seu ultrafino, passou a se concentrar na produção dos modelos “base”, “Pro” e “Pro Max” que seguem performando bem, em termos de vendas, no mundo inteiro. A companhia teria, inclusive, aumentado o número de unidades a serem produzidas para atender a demanda em torno dos modelos, que seguem em falta na América do Norte, Europa e alguns mercados da Ásia.

LEIA TAMBÉM:

Microplásticos e nanoplásticos já contaminam toda a cadeia alimentar do planeta

Groenlândia está encolhendo e se desloca 2 cm por ano, revela estudo

The post Flopou: Apple corta produção do iPhone Air appeared first on Giz Brasil.