Enter your keyword

post

Nova atualização do Chrome supera Safari, aposta Google

google

A Google está trabalhando para ampliar a soberania do Chrome — que ainda não alcançou os usuários de Apple. A empresa afirmou que o Chrome 99, nova atualização de seu navegador, é é significativamente mais rápido no macOS e no Android.

Os avanços são ainda mais notórios nos Macs. Isso, segundo o Google, permite dizer que o broswer também ficou mais rápido que Safari, navegador nativo do iOS.

Segundo um post no blog do Chrome, graças à atualização, focada em velocidade e processamento gráfico mais refinado, o Chrome será 7% mais rápido que o Safari, com ganhos de até 15% na capacidade gráfica.

O Chrome 99 estabeleceu também um recorde de velocidade, alcançando a pontuação de 300 em um teste criado pela equipe WebKit, da Apple. A ferramenta é um velocímetro que simula o uso do app da web em execução.

Além do ótimo desempenho em Macs, os usuários do Android é que devem perceber ganhos consideráveis, já que, no sistema operacional móvel do Google, o ganho foi de 15%. Ou seja: carregar alguma página da web pelo Chrome no Android agora vai levar 15% menos tempo.

“No ano passado, também reduzimos o tempo de inicialização do Chrome no Android em 13%. Essa abordagem usa uma versão leve de guias ao carregar, enquanto a guia real é carregada em segundo plano”, disse Max Christoff, diretor sênior da Chrome Engineering.

The post Nova atualização do Chrome supera Safari, aposta Google appeared first on Gizmodo Brasil.