Enter your keyword

post

Google Chrome recebe 3 novos recursos de IA generativa

Google promove demissão em massa e justifica: “eficiência”

O Google liberou uma atualização para o navegador Chrome com novos recursos de inteligência artificial generativa. A empresa vem trabalhando para integrar a tecnologia em algumas de suas ferramentas mais populares com o objetivo de melhorar a experiência geral dos usuários.

Agora os usuários do browser receberam ferramentas de IA para organizar abas abertas em uma mesma janela e mais duas funcionalidades bastante interessantes. Confira a seguir:

Organizador de abas

O “tab organizer” é capaz de agrupar abas com pesquisas semelhantes para facilitar a vida dos internautas. Além de dividir as guias em grupos, a IA até sugere títulos e ícones para simplificar a experiência do usuário.

No comunicado em que divulga a novidade, a gigante das buscas exemplifica o funcionamento do recurso afirmando que usuários podem pesquisar um assunto, planejar uma viagem e fazer compras ao mesmo tempo. Para evitar deixar as pessoas perdidas entre as abas abertas, a empresa disponibilizou a função “Organizar guias semelhantes”, que organiza as abas por tema da pesquisa.

Personalizar tema com IA generativa

O Chrome já possibilita a personalização do tema do navegador há bastante tempo, mas agora oferecerá a possibilidade de criar imagens completamente inéditas geradas por IA. A partir de prompts de texto e algumas configurações pré-definidas, que podem definir se a imagem será estática ou animada, é possível obter novas opções de wallpapers para customizar a experiência no browser.

Assistente de escrita

O Google também está implementando um assistente de escrita para ajudar quem precisa escrever comentários em fóruns públicos ou outros espaços. Para ativar a opção basta selecionar uma caixa de texto em qualquer site e clicar em “Ajude-me a escrever”. Depois disso, basta definir um prompt com o objetivo do texto em poucas palavras e aguardar o material ser escrito automaticamente.

Os recursos serão liberados dentro dos próximos dias para usuários nos Estados Unidos para as versões do Mac e Windows. Ainda não há previsão de quando as novas funcionalidades serão liberadas em território brasileiro.

The post Google Chrome recebe 3 novos recursos de IA generativa appeared first on Giz Brasil.