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Gestão de Pessoas

Assistente de Crédito e Cobrança

Com conteúdo elaborado a partir da experiência e conhecimento de qualificados e atualizados profissionais da área, o curso profissionalizante conta com temas, como: conceito e importância da área, o papel do gestor, competências, estratégica, talentos e metas. No campo mais pessoal: motivação, delegação, aconselhamento, conflitos, comunicação, ética, poder e relacionamento interpessoal também são abordados.

Oportunidade

O curso pode ser oferecido tanto para quem já é profissional da área, que busca aprimoramento, como para pessoas que ainda necessitam de qualificação visando uma vaga no mercado de trabalho. O título deve ser oferecido em módulo único no Pacote Gerente Empresarial Jr.

Onde poderei trabalhar?

Praticamente toda empresa possui um setor responsável por administrar e gerir o capital humano. Conhecido como Departamento Pessoal, a área onde a gestão dos funcionários e colaboradores é aplicada, tornando-se o coração da organização. O profissional formado em Gestão de Pessoas atua na estrutura organizacional da empresa.

Conteúdo programático

  • Aula 1 – Introdução à Gestão de Pessoas
    1. Apresentação do Curso;
    2. Mercado de Trabalho;
    3. Conceito e Importância da Gestão de Pessoas;
    4. Perfil e Papel do Gestor;
    5. Gestão por Competências;
  • Aula 2 – Gestão Estratégica
    1. Seleção de Pessoas;
    2. Avaliação de Desempenho;
    3. Treinamento, Desenvolvimento e Gestão do Conhecimento;
    4. Como Atrair e Manter Talentos;
  • Aula 3 – Planejamento de Metas e Motivação
    1. Metas Profissionais Eficazes;
    2. Conceitos e Qualidades Essenciais da Motivação;
    3. Fatores que afetam a Motivação no Trabalho;
    4. Teorias da Motivação;
  • Aula 4 – Delegação e Aconselhamento
    1. Definição de Delegação e Vantagens;
    2. Regras básicas para a Delegação de Tarefas;
    3. Definição de Aconselhamento;
    4. Processo de Aconselhamento Pessoal;
    5. Técnicas de Aconselhamento;
  • Aula 5 – Administração de Conflitos
    1. Definição de Conflito;
    2. Os Cinco Estágios de um Conflito;
    3. Fontes de Conflito;
    4. O Papel dos Conflitos nas Organizações;
    5. Administração de Conflitos;
  • Aula 6 – Desenvolvimento Gerencial
    1. Comunicação Eficaz;
    2. Como Desenvolver uma Comunicação Assertiva;
    3. Ética nas Organizações;
    4. Como ser Ético e Como Lidar com o Poder;
  • Aula 7 – Relacionamento Interpessoal
    1. A Importância do Relacionamento Interpessoal;
    2. Atitudes que Contribuem para um Bom Relacionamento Interpessoal no Trabalho;
    3. Problemas Pessoais;
  • Aula 8 – Avaliação Final
    1. Avaliações com o conteúdo das aulas anteriores;

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Level Beginner

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