Oportunidade
O Módulo II é o curso ideal para quem busca ampliar seus conhecimentos na área de animação e preparar-se para o mercado de trabalho neste setor. Sem dúvida, neste curso toda a sua expectativa de aprimoramento de conhecimentos em relação a este aplicativo será superada.
O profissional
O profissional com conhecimentos em Adobe Flash CS5 tem muitas possibilidades para criação e desenvolvimento de projetos que vão desde apresentações multimídia, vídeos, jogos até sites e demais animações para Internet. desse software permitirá que você atue profissionalmente como: Web Designer, Designer de Multimídia, publicitário, programador e como outros profissionais que utilizam o Adobe Flash em suas atividades.
Onde poderei trabalhar?
Ao término do curso, você poderá trabalhar não apenas em Agências de webdesign, mas também em produtoras de jogos, birôs de criação e outros. Além disso, poderá abrir seu próprio negócio com a construção de sites e a realização de outros trabalhos. O leque de oportunidades é extenso! A partir do conhecimento que adquirirá em nosso curso, poderá buscar novas especializações, aperfeiçoar-se cada vez mais e tornar-se um profissional diferenciado no mercado.
Vídeo demonstrativo
Conteúdo programático
- Aula 1 – Construindo Um Site – Elaborando o Layout
- Apresentação do curso;
- Site Fórmula 1;
- Criação de layout;
- Desenvolvimento de menus;
- Aula 2 – Construindo um Site – Adicionando Comandos Aos Botões
- Site Fórmula 1 – Trabalhando a navegação do site;
- Aula 3 – Construindo um Site – Aplicando Efeitos Em Clipes de Filme
- Site Fórmula 1 – Aplicando efeitos aos botões da galeria;
- Aula 4 – Aplicação da Lógica e Sintaxe No AS3 – Parte I
- Lógica;
- Operadores Relacionais e Lógicos;
- Tomada de Decisão;
- Estruturas de Repetição (Loop);
- Sintaxe do AS3;
- Aula 5 – Aplicação da Lógica e Sintaxe No AS3 – Parte II
- Aplicação da lógica direta no Flash através do AS3;
- Criar um programa que realizará um cálculo de soma;
- Aula 6 – Construindo um Site – Programando Eventos do Mouse
- Site Fórmula 1 – Finalização do site através da programação AS3;
- Aula 7 – Revisando Os Principais Conceitos
- Site ecológico: Fixação dos conceitos abordados até o momento;
- Aula 8 – Desenvolvimento de Games – Animações Da Nave Principal
- Organizando os arquivos da Biblioteca;
- Aula 9 – Desenvolvimento de Games – Criando a Captura de Teclas Pressionadas
- Conceito de captura de teclas;
- Aula 10 – Desenvolvimento de Games – Controlando os Movimentos da Nave
- Desenvolvimento do movimento da nave através das teclas;
- Aula 11 – Desenvolvimento de Games – Movimentando a nave inimiga
- Desenvolver o movimento da nave inimiga;
- Redimensionar a nave através de códigos;
- Reconhecimento do limite do palco;
- Programar a entrada das naves inimigas aleatoriamente;
- Aula 12 – Desenvolvimento de Games – Aprendendo a Criar Colisões
- Elaborar o reconhecimento da colisão entre as duas naves;
- Programar a explosão delas caso isso ocorra;
- Aula 13 – Desenvolvimento de Games – Princípios De Como Deixar o Jogo Mais Dinâmico
- Elaborar um teste para conhecer os códigos utilizados para inserir som;
- Aula 14 – Desenvolvimento de Games – Deixando o Jogo Mais Dinâmico: Aplicando Som e Clipe De Filmes Através da Programação
- Aplicar o conhecimento adquirido na aula anterior para o jogo;
- Inserir som ao tiro e também à explosão das naves;
- Aula 15 – Desenvolvimento de Games – Adicionadno Inteligência às Naves
- Adicionar inteligência às naves inimigas sendo que cada cor terá um comportamento diferente;
- Limitar o deslocamento da nave principal ao tamanho do palco;
- Aula 16 – Desenvolvimento de Games – Finalizando o Jogo de Naves
- Realizar os ajustes finais do jogo;
- Estipular as entradas das naves;
- Inserindo a tela Game Over;
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