Enter your keyword

post

1Password melhora gerenciamento de senhas com suporte para passkeys

Chega de 123456! Senha fácil ainda predomina no Brasil; como se proteger

O gerenciador de senhas 1Password anunciou nesta semana o suporte para chaves de acesso, ou passkeys. A partir de 6 de junho, todos os usuários do 1Password poderão armazenar e gerenciar suas passkeys de forma segura.

Para participar do beta público, os usuários precisam instalar a extensão beta do 1Password no navegador. Essa extensão é compatível com vários navegadores, incluindo Safari, Firefox e opções baseadas em Chromium, como Chrome, Edge, Arc e Brave. No entanto, o suporte para as passkeys em dispositivos móveis ainda está em desenvolvimento.

A novidade sinaliza a mudança estratégica da 1Password de simplesmente gerenciar senhas para uma abordagem mais abrangente em relação ao gerenciamento de credenciais dos seus clientes.

Além disso, com as passkeys, a 1Password se alinha à tendência da indústria. Gigantes como Apple, PayPal, Google, Shopify, Kayak e DocuSign já integraram suporte para passkeys.

A tecnologia das passkeys vem da FIDO Alliance, uma organização que inclui empresas líderes de tecnologia como Apple, Google e Microsoft.

Graças à criptografia assimétrica, os usuários podem usar formas de autenticação específicas do dispositivo para fazer login em aplicativos e serviços. Esse processo aprimora a segurança e elimina a necessidade de senhas tradicionais.

As passkeys do 1Password se diferenciam dos concorrentes ao fornecer a sincronização em várias plataformas com o recurso Universal Sign On. O próximo beta público das passkeys do 1Password também permitirá que os usuários compartilhem suas chaves de acesso com contatos confiáveis.

Estudos sugerem que as chaves de acesso não apenas reforçam a segurança, mas também oferecem facilidade de uso em relação às senhas. Uma pesquisa da FIDO Alliance indica que as complexidades das senhas levaram 58% dos consumidores dos EUA a abandonar suas compras online, enquanto uma pesquisa da 1Password mostra que 75% dos usuários trocariam as senhas por passkeys.

Assine a newsletter do Gizmodo

The post 1Password melhora gerenciamento de senhas com suporte para passkeys appeared first on Giz Brasil.